O chá verde ajuda no emagrecimento

No ano passado , cientistas do Laboratório Mitsui, no Japão, submeteram 60 mulheres obesas a uma dieta de 1.800

 

No ano passado , cientistas do Laboratório Mitsui, no Japão, submeteram 60 mulheres obesas a uma dieta de 1.800 calorias. Metade delas tomou uma cápsula com o extrato do chá verde após as refeições. A outra metade engoliu uma cápsula falsa, cheia de água. Após 15 dias de regime, o grupo que consumiu o extrato tinha perdido, em média, o dobro do peso. “ A gente suspeita que o chá verde diminuiria a absorção dos carboidratos”, explica Lester Mitscher..

+CONTRA O CÂNCER: O chá verde contém uma substância conhecida pela sigla EGCG, que tem sido muito badalada. Não é à toa: ela é capaz de barrar uma enzima, a quinol-oxidase, que estimula o crescimento das células cancerosas – especialmente as de intestino, esôfago, pulmão, mama e pele.

OUTROS BENEFÍCIOS: – diminui colesterol – reforça os vasos sangüíneos – favorece o coração – é antiinflamatório – normaliza a função da tireóide – ajuda na regeneração da pele – aumenta a energia – é antidepressivo – ajuda a curar doenças do fígado – tem efeito antigripal no caso de consumo prolongado – inibe a formação de pedra na vesícula e nos rins – como tem flúor, previne as cáries – fornece boas doses de vitaminas e sais minerais – retarda o envelhecimento, por ser antioxidante – tem efeitos anticancerígenos COMO PREPARAR O CHÁ VERDE: Faça uma infusão com a seguinte proporção: 1 colher de chá rasa da planta para ¼ de xícara de água fervendo. Misture esse líquido forte , na quantidade de 01 copo cheio, com os outros ingredientes.

Esse concentrado pode ser usado em combinações variadas de sucos. QUANTIDADE : A recomendação é para beber 01 litro por dia, ou seja, de 6 a 7 xícaras ocidentais. (adulto) Para as crianças: 01 xícara por dia. Benefícios: reduz pela metade o risco de cáries. Como é rico em flúor, fazer um bochecho com a bebida logo após a escovação protege em torno de 60% contra as cáries da criançada. OBS: O chá verde possui muita cafeína, portanto moderação no consumo.Em excesso pode fazer mal á saúde. Fonte: emagrecasemdieta

Deixe uma resposta