Saiba mais sobre a camisinha feminina

A camisinha feminina é descartável, ela tem que ser jogada

 

A camisinha feminina é uma bolsa feita de plástico macio (o poliuretano), que é mais fino que o látex do preservativo masculino. Tem 15 centímetros de comprimento e oito de diâmetro, sendo bem mais larga que o masculino. Também tem maior lubrificação. A parte fechada da bolsa contém um anel flexível e móvel que serve de guia para a colocação no fundo da vagina. A borda do outro extremo termina num anel flexível que deve cobrir a vulva. Recebe o líquido que o homem libera na relação sexual, impedindo a entrada do espermatozóide e evitando a transmissão de DST (doenças sexualmente transmissíveis), como a aids (síndrome da imunodeficiência adquirida). O custo é três vezes maior que o do preservativo masculino. Como se usa a camisinha feminina? 1 – Abra a embalagem na altura da seta(lado direito, no alto).

 

2 – Para colocar a camisinha, encontre uma posição confortável. Pode ser em pé com um dos pés em cima de uma cadeira; sentada com os joelhos afastados; agachada ou deitada. 3 – Segure a camisinha com a argola externa pendurada para baixo. 4 – Aperte a argola interna e introduza na vagina. 5 – Com o dedo indicador empurre a camisinha tão fundo quando possível. A camisinha deve cobrir o colo do útero e recobrir a vagina. 6 – A argola externa tem que ficar para fora da vagina uns 3 cm. Não estranhe, é assim mesmo. A parte para fora é para aumentar a proteção. Durante a penetração, pênis e vagina se alargam e ajustam melhor a camisinha. 7 – Até que você e o seu parceiro tenham segurança, com a mão, guie o pênis dele para dentro da sua vagina. Com o vaivém do pênis é normal que a camisinha se movimente. Se você sentir que a argola externa está sendo puxada para dentro, segure-a ou coloque mais lubrificante. 8 – Terminada a relação, retire a camisinha apertando a argola externa e dê uma “torcida” para manter o esperma no interior da camisinha. Puxe-a para fora delicadamente. A mesma camisinha não pode ser usada novamente, jogue-a no lixo. Caso você tenha dúvidas, procure um médico no serviço de saúde mais próximo de sua casa. Existem algumas outras informações sobre a camisinha feminina que se deve saber: A camisinha feminina é macia, transparente, resistente, e deve ser usada em todas as relações sexuais. Para que ela funcione é preciso que você a coloque corretamente e tome alguns cuidados:

* Guarde a camisinha feminina em lugar fresco; * A camisinha com a data de validade vencida, não deve ser usada; * Abra a embalagem somente quando você for usar; * Tome cuidado para não estragar a camisinha feminina. Se isto acontecer jogue-a no lixo e use outra; * Nunca use a camisinha feminina junto à camisinha masculina. Na relação, use uma ou outra. Se usar as duas ao mesmo tempo, o atrito pode causar o risco de rompimento; * A camisinha feminina sai da fábrica lubrificada, mas você pode, se desejar, adicionar uma gota de lubrificante extra no fundo da camisinha ou na argola exterior. Outra dica é colocar o lubrificante diretamente no pênis. O lubrificante deve ser sempre a base d`água. * A camisinha feminina é descartável, ela tem que ser jogada fora ao final da relação sexual. A camisinha feminina, como a masculina, é o único método de prevenção eficaz no controle da transmissão sexual das DST e aids, e age também como contraceptivo, isto é, evitando a gravidez. Fonte: adolesite

Deixe uma resposta